terça-feira, 4 de setembro de 2012

"Ser mãe é..."

Confesso que to cansada com a galera que insiste em certas verdades que pra mim são um tanto furadas (não vou neeeem entrar no lance do parto normal, amamentacao em livre demanda, cama compartilhada, alimentação organica e afins porque isso eu já desisti de discutir!), o papo aqui é outro e bem mais light.

Vira e mexe tem uma fotinho linda no facebook com frases que não remete em nada o tipo de maternagem que rola nessa casa, ou posts e mais posts nos blogs do universo materno, batendo sempre em teclas que eu desconheço e que de tamanha insistencia já me fizeram inclusive questionar, "será que sou mãe mesmo ou essa galera vive em um universo paralelo?", juro, não dá pra acreditar, mas APOSTO que quando vocês derem uma espiada na lista abaixo vão pensar "putz, já cansei de ver isso também!" hahaha.

 Ser mãe de acordo com os quadrinhos bonitinhos apresentados nos facebooks e blogs da vida, é...

...passar noites e noites em claro 
...esquecer a vida social
...esquecer oque é demorar mais de cinco minutos no chuveiro
...ter brinquedos espalhados pela casa toda
...comer comida fria
...ser a primeira a sair da mesa pra correr atrás da cria
...dar adeus a vaidade.
...passar vergonha no mercado, na feira, na padaria
...ir pra cama e só querer dormir (sexo, oque é isso mesmo?)
...não ter tempo pra nada
...não ter outro assunto que não seja, "FILHOS" 

Bom, confesso que se eu não tivesse filho e levasse a sério uma coisa dessas eu iria querer viver pra sempre sozinha, se tivesse grávida, ou acabo de parir e me disessem que é isso que o futuro me reserva, eu iria chorar e ter motivos de sobra pra sofrer depressão pós parto! hahaha.

Inspirada nessas máximas resolvi que farei uma série chamada "Ser mãe do Pokbunny é..."

Não quero ditar verdades porque não sou parte desse time, quero é mostrar que existem outros tipos de mães por ai e que é sim possivel fazer tudo isso que dizem impossível e ser uma mãe feliz, basta se organizar! =)
Também quero encorajar as amigas que estão quase desistindo de dar amiguinhos pro meu Pok querido, bora mulherada, ser mãe não é o fim de nada, é apenas o começo de uma nova vida e essa vida vai sim ser bem diferente, mas pode ser ainda melhor!!! hahaha 

E já pra estreiar, Ser mãe do Pokbunny é 

...Estabelecer limites territoriais, nessa casa vivem 3 pessoas, não apenas um único ser, então não tem essa de ter coisas dele espalhadas por todos os cantos, fazendo o mundo acreditar que ele vive sozinho aqui!

A sala fica livre de brinquedos a maior parte do tempo, ele pode brincar a vontade, mas depois de brincar tem que guardar! (hoje em dia não preciso nem pedir!)

Pra manter a paz, a ordem e ficar todo mundo feliz, tivemos que fazer conceções e adaptações, abrimos mão das gavetas do rack da TV (dvds, jogos e afins estão em um armário, aguardando até termos prateleiras pra coloca-los) e uma pequena área atrás do sofá foi totalmente dominada. A mesinha de centro virou mesinha de quina, abriga carrinhos e jogos (depende do dia) e as vezes vira até palco pras cantorias e performance do exibidinho!
O banco virou mesa de lanche da tarde, é ali que ele se senta toda tarde pra comer seus lanchinhos, (exceto nos finais de semana e feriados, quando a familia faz lanche junto na mesa), nessa área tb ficam estacionados os carrinhos maiores.

A varandinha tem uso compartilhado, durante o dia Pok domina, mas nos dias em que lavo roupa, vira serviço, é onde eu coloco meu varal de chão com a roupa pra secar, (felizmente ele entende e respeita isso hahhaha).
A noite antes de dormir ele guarda tudo pra que papai e mamãe possam aproveitar o espaço pra tomar uma brisa, uns drinks e botar o papo em dia vendo a rua, quando o inverno chegar certamente tudo isso será diferente, mas até lá, vamos todos aproveitar o máximo! =)


Pós soneca pronto pra pegar os brinquedos!
Nessas gavetas tem de tudo!
"Essa área é toda MINHA!!
E assim ficamos, cada um tem seu espaço na mesma sala!
(A capa do sofá tava secando na varanda hahaha)

Espero que por ai as tais verdades também sejam menos tristes doque essas de "fotinhos bonitas sobre maternidade" do facebook, porque essas ninguém merece!

E olha, vem mais por ai viu, tenho toda uma série ahhahahha

Beijocas

Nenhum comentário: