quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Lego City


Diante da minha sala virando uma "Lego city" eu me pego rindo e lembrando que eu nunca fui muito fã de brinquedos pela sala, mas ai nosso Pokbunny cresceu, o Lego apareceu e tudo mudou.

No começo ele brincava na mesinha de centro e guardava tudo nas caixas que ficam embaixo da mesa, ai a coleção foi aumentando e quando vimos já tinha quartel de bombeiro, casinhas, carros, caminhões, helicopteros, aviões, trem, estação de trem e sei la mais oque, fora a coleção de *Duplo que de vez em quando volta em ação pra complementar a cidade.
A mesa ficou pequena e as caixas também. Acabei trazendo o tapete que ficava no quarto e trocando as caixas. No tapete ele montou a pequena cidade e ficou tão fofa que deixamos ali mesmo onde estava, praticamente virou parte da decoração da sala.

Quando ainda rolava brincar na mesa

A situação atual com apenas 70% da coleçao

Eu não tive Lego quando era criança, nem me lembro de amigos que tivessem. Popular mesmo eram os playmobils, meu primo tinha muitos e eu carreguei o apelido por um bom tempo graças ao cabelo de tigela que eu tinha.
Já o querido era do time Lego, ele e meu cunhado guardam até hoje com muito carinho uma pequena coleçao de quando eram pequenos. Tá tudo lá guardadinho na casa dos sogros e sempre prontos para quando o Cori está visitando.
Sabendo disso fica fácil de saber quem é que começou a farra do Lego nessa casa, né?
A cada novo set eu nunca sei quem ta mais feliz, o pai ou o filho, porque os olhos do Károly brilham diante das pecinhas coloridas.

Esse treco vicia, gente! Vira e mexe to de olho nas novidades e já rolou de eu comprar um set porque EU estava interessada em monta-lo.
O mais engraçado foi em Dezembro. Recebemos uns amigos aqui em casa e eu nunca vi tantos marmanjos babando por um brinquedo como foi dessa vez. Olhinhos brilhando, bobos admirando o trem dando voltinhas. (Cori limita o acesso ao controle, então é obvio que depois que ele foi dormir todo mundo quis brincar um pouco)

É uma pena custar tão caro no Brasil, pois esse é sem duvida o melhor brinquedo que uma criança pode ter, ele oferece possibilidades infinitas de criar, Pok é capaz de passar uma tarde INTEIRA brincando sem ficar entendiado, criando e recriando cenários e situaçoes, se divertindo muito. As vezes rola uma frustraçãozinha com a peça que não encaixa direito ou a ausência de uma que ficaria perfeita, mas fora isso, é só alegria.

Se vc tá procurando um presente bacana pra uma criança, já sabe, Lego. Pode começar com o Duplo, também é muito bacana e beeeem melhor doque intupir a casa de tralha ou PIOR, dar brinquedo barulhento e cheios de pilha (terror de todos os pais haha). =)

Em minha defesa já aviso que sigo aquela chata que não quer saber de nada espalhado, tudo tem seu lugar, inclusive os Legos, Pok ja aprendeu tão bem que eu nem preciso falar nada. São muitas pecinhas e perder é muito fácil. Se quer brincar é bom aprender a cuidar.
Pisar numa dessas pecinhas tb não é nada bacana, esse é mais um excelente motivo para ensina-los a guardar.


Isso não é publipost, mas caso a Lego ou qualquer loja que venda esse produto queira nos patrocinar, estamos ai!

*Duplo é a linha de Lego para crianças crianças menores, com peças bem maiores e mais seguras. Existem sets muito lindinhos, coloridos com letras e números. Boa opção para aprender e brincar.

4 comentários:

Eliana disse...

Como ele está crescido, gente! Na casa dos meus sogros tb tem uma super coleção. Eu me divirto por lá com as crianças. Realmente é um brinquedo divertido e instiga a imaginação e a criatividade. É lúdico e os adultos gostam sim rs Bjs

Rita disse...

Que legal que voltou com o blog Ingrid! Adoro as histórias do Pok. Quando era criança também era louca por lego, infelizmente meus pais não tinham condições financeiras, então eu tive apenas um pequeno lego, que ganhei em algum lugar, mas eu tinha um amigo que tinha muitos legos, muito mesmo e eu acabava aproveitando e brincando com os legos dele! Época feliz essa

Gisley Scott disse...

Armaria nãããã...Pokbunny cada dia mais lindo!!!!
Assim meu coração num guenta!!! rsrs!
Beijos


Querido Deus,obg por me exportar!

Ingrid Gomes disse...

Eliana, meu bebe já tá um meninião, o tempo vooooa minha querida!
Quanto ao Lego, como eu disse é sempre um sucesso entre os grandes e pequenos hahah.
Beijocas

Rita, realmente Lego no Brasil sempre foi para poucos, ainda hoje é muito caro, esse trem mesmo que o Cori tem lá custa mais de mil reais, isso é muuuuito dinheiro pra um briquedo, é mais que um salário minimo =(
Agora, com a Dani morando na Dinamarca dá até pra vc ir pra Legoland, hein? Estamos só esperando o Cori crescer um pouco mais e com certeza iremos visitar, sinto mais vontade de ir à Legoland doque pra Disney hahahhaha
Beijocas

Gisley, minha querida! Quanto tempo!
Adorei a visita, apareça sempre. Beijão